Prótese Dentária

Sorria com liberdade e segurança!

O que é Prótese Dentária?

Prótese é uma especialidade da odontologia que cuida da substituição dos elementos dentários perdidos, devolvendo ao paciente as funções mastigatórias, fonética e estéticas.

Tipos de Próteses

Prótese fixa

Coroa é indicada para quem precisa repor apenas um dente, reproduzindo, dessa maneira, as características funcionais, anatômicas e estéticas desse dente ausente. O tratamento pode ser realizado tanto sobre um implante de titânio como sobre um dente, e a implantação pode ser parafusada ou cimentada.

Prótese parcial fixa

Popularmente conhecida como “ponte” ou “coroa”, a prótese parcial fixa é indicada normalmente para pessoas que perderam um número pequeno de dentes naturais e que apresentam pelo menos dois elementos dentários que possam ser utilizados como suporte (um posterior e um anterior) ao local em que a prótese será instalada.

Prótese Parcial removível

Esse tipo de prótese pode ser utilizado por indivíduos que possuem um número razoável de dentes recentes. A manutenção não é complexa, já que a prótese é retirada com facilidade da boca. Mas vale ressaltar que é preciso realizar a limpeza após todas as refeições.

Prótese flexível

São reconhecidas principalmente como alternativas às próteses parciais removíveis e produzidas em resina flexível, o que tira a necessidade da utilização de grampos e estruturas presentes nas próteses tradicionais.

Prótese removível

Há opção de retirar a prótese para higienização.

Prótese total removível

A prótese total (PT), ou dentadura fica apoiada sobre a mucosa, ou seja, na gengiva, o que facilita a colocação e a retirada da boca.

Prótese sobre implante (overdenture)

Essa é uma prótese total que pode ser colocada tanto na maxila (parte superior) como na mandíbula (parte inferior da boca).Como o próprio nome sugere, ela fica “presa” aos implantes e é uma ótima solução para os pacientes que apresentam reabsorção óssea.

Dúvidas frequentes

Nós da MCR, queremos proporcionar o melhor tratamento e resultado, para isso precisamos antes de qualquer procedimento tirar todas as suas dúvidas. Para que você sinta segurança e confie em nosso profissionalismo.

Para um bom funcionamento dos dentes é necessário que eles estejam em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior, isso proporciona um sistema de forças oriundas dos músculos mastigadores, bochechas, lábios e língua. A perca de um só dente causa o desequilíbrio desse sistema e faz com que os dentes se movimentem para compensar a perda e com isto a mastigação e a estética são prejudicadas.

A recomendação é que seja feita uma avaliação de seis meses ou um ano, isso depende do caso de cada paciente.

Alimentos muito duros podem fraturar até mesmo os dentes naturais, então é recomendável ter cuidado para preservar a prótese, assim garantindo maior durabilidade.

#tecnologiaodontologica

Investimento constante em equipamentos de alta tecnologia que agilizam o seu tratamento odontológico!

O QUE FAVORE-SE DURANTE O TRATAMENTO:

  • Itero Scanner

É possível criar uma imagem em 3D de seus dentes em apenas alguns minutos.

  • Impressora 3D

Dente provisório, impressão de modelo, placa de bruxismo.

  • Câmera Introral

Fornece imagens e detalhes com alta definição para o paciente.

Porque escolher a MCR Odontologia

Tratamentos em

até 48horas.

Com a nossa tecnologia realizamos procedimentos em até 48h.

Humanismo

O cuidado e carinho que nossos pacientes merecem.

Biosegurança

o ambiente clínico protegido e esterilizado, são realizados cinco procedimentos de higienização de materiais.