Bichectomia: entenda o que é esse procedimento e como ele é feito

Bichectomia é um dos tratamentos que faz parte da Harmonização Facial, especialidade que busca tornar o rosto mais harmônico e simétrico. Sua busca aumentou muito nos últimos anos, isso se deve ao fato de os procedimentos desta especialidade serem menos invasivos que as cirurgias plásticas.

A Bichectomia surgiu para retirada de bolsas de gordura que nós temos no rosto, mais precisamente na região das bochechas, com o intuito de promover a saúde de quem possui muita gordura nessa região e se machuca ao falar ou mastigar por morder a parte interna da boca,  e também, pela estética em tornar o rosto mais fino.

Quando é feito a remoção das “Bolas de Bichat”, que são gorduras que dão volume às bochechas, promove um afinamento do rosto, acentuando a área do malar (maçã do rosto), deixando aquela marca do blush mais acentuada.

Como é feito a Bichectomia?

Após a avaliação do profissional é feito a remoção da gordura das bochechas. Há muito receio sobre ser dolorido ou não, mas saiba que o procedimento é indolor ao paciente e que é feito em apenas uma sessão de no máximo duas horas.

Cuidados pós operatório

Evite esforço físico, não se exponha ao sol, bolsa de gelo por 72 horas, alimentação líquida ou pastosa e não é recomendado bochechos vigorosos.

Quer saber mais? Nos contate através do WhatsApp!